O serviço de assessoria de imprensa é o carro chefe da MDiana Comunicação. A atividade ainda é envolta em certo mistério para o público leigo, mas representa os dias atuais um importante aliado para emprestar visibilidade para empresas e profissionais liberais na mídia.

A assessoria de imprensa é uma ferramenta alternativa à publicidade. Esta última, cada vez mais, se torna mais restrita a grandes empresas nacionais e multinacionais que podem pagar anúncios caríssimos em diferentes meios de comunicação e expor as maravilhas de seus produtos sem contestação.

Diferentemente da publicidade, o assessor de imprensa não entra em campo para negociar a colocação de um anúncio num jornal, rádio, TV ou portal da internet. O assessor de imprensa não fala com o setor de publicidade de nenhum veículo. Ele fala com a redação.

É o assessor quem mobiliza repórteres, editores, colunistas e outros atores de uma redação para apresentar a iniciativa ou projeto de um cliente, qual seja a área. O objetivo é que o cliente e seus feitos sejam notícia. E, acredite, é o que mais acontece na nossa rotina diária. E a um custo muito menor do que um anúncio publicitário.

Em resumo, a assessoria de imprensa é responsável pelo relacionamento do cliente empresarial ou profissional liberal que quer e – precisa – ter visibilidade junto aos veículos de comunicação, seja qual for.

É uma espécie de “aparição de conteúdo”, ou seja, ao invés de um anúncio, a fonte terá seu nome e sua expertise inserida em matérias que agregam valor ao seu negócio. A assessoria cria pautas, pensa em matérias que vinculem a marca do cliente em veículos especializados ou aos grandes veículos de comunicação. É basicamente uma mídia espontânea que traz credibilidade aos produtos ou serviços.

Media Training

A MDiana Comunicação também possui outra frente importante de atividades. Trata-se do media training que, como o próprio nome sugere, é um treinamento dos clientes sobre como falar e se comportar diante de questionamentos e entrevistas com a imprensa.

A demanda por esse serviço é fundamental porque ainda que o cliente tenha um grande produto ou ação para apresentar, uma postura ou posicionamento errado pode colocar todo o projeto de divulgação a perder.

A ideia central desse tipo de treinamento é que esse cliente se torne um porta voz qualificado, que venda valores como credibilidade, confiança e otimismo. Uma vez que ele consiga fazer isso numa entrevista, ele pode se credenciar de tal modo que poderá ser ouvido na condição de especialista sobre determinados temas.

A MDiana Comunicação tem know-how neste mercado e já ofereceu esse treinamento a instituições como a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, escritórios de advocacia e empresários de diferentes ramos da economia.

Outros Serviços  

A reportagem e a produção de textos também estão no centro das atenções da MDiana Comunicação. Somos especializados em produção de conteúdo para revistas, sites e publicações internas de empresas, sindicatos e associações. Também produzimos para blogs e redes sociais, bem como ajudamos nossos clientes na elaboração de artigos para veículos de diferentes mídias. Já prestamos trabalhos para revistas jurídicas, corporativas, de segmentos da moda e comportamento, entre outros.

Outro serviço a destacar é a elaboração de roteiros para vídeos institucionais de empresas ou de profissionais liberais que possuam canais de Youtube.  Essa atividade é feita em parceria com produtoras de vídeo, responsáveis pela captação de imagens enquanto o roteiro é debatido diretamente com os clientes ou pessoas por eles indicadas.

Consulte-nos para saber mais sobre esses serviços e seus benefícios.